quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ASSASSINATOS NO ESTÚDIO C - CAPÍTULO V

Sheila saiu da TV Mundo abalada com a perda de Franciele, mas no ônibus refletiu sobre a vida, a morte, no quanto a amiga ultimamente reclamava que andava cansada da violência, das enchentes, do aquecimento global, do Fantástico, das novelas, da quitinete na Praça Roosevelt, do síndico, do trânsito, do salário, das dívidas, da falta de amor, do Rafael Neto, do regime, de ter que juntar grana pra pagar o silicone que havia feito e ainda não tinha terminado de pagar, de trabalhar trabalhar trabalhar e nunca sair da merda em que estava, enfim, no quanto ela estava de saco cheio de tudo.
No ponto final, Sheila já estava mais conformada e quando entrou na lan house em frente ao hotel onde estava morando, já havia esquecido definitivamente o assunto. Afinal de contas, amigas vêm e vão e Franciele estava mesmo precisando descansar.

Decidida a investir em sua carreira, a nova dançarina de auditório abriu sua caixa de e-mails e pesquisou em sua relação de contatos o endereço eletrônico de Joel Pimenta, jornalista responsável pela coluna De Olho nos Vips, do Jornal Folha de Hoje. Não que ela fosse amiga dele, ela simplesmente roubara o endereço da agenda de Almeidinha, já que Pimenta era cliente assíduo do www.streaptesao.com.br. Foi então, que enviou a ele a seguinte notícia:

A danssarina Cheila, que fez muito suceço com seu corpo rolisso no majistral show de danssa selvagem, dirigido pelo internassionalmente conhecido diretor Almeidinha, é a nova danssarina do Domingô de Tarde. Sua primeira apresentassão será no próssimo domingô. Amanhã ^a noite ela jantará com amigos no Bar da Telma, nos Jardins, onde podera ser fotografáda.

Preparado o e-mail, ela anexou uma foto sua que ilustra suas páginas do orkut e facebook e enviou a mensagem confiante na publicação.
***

Pimenta ria sozinho ao ler a mensagem. Aliás, ele ri sozinho várias vezes ao dia, pois o que mais recebe são e-mails de supostas celebridades em busca do estrelato. Fez questão de imprimir o texto e a foto para se divertir com seu amigo com quem almoçaria logo mais.
Pimenta trabalha no Folha de Hoje há dez anos. É um homem carismático, nem feio nem bonito, cerca de quarenta anos. Odeia o que faz, mas faz porque não sabe fazer outra coisa. Seu sonho sempre foi fazer reportagens, daquelas que não existem mais. Mas como nunca conseguiu, vai levando sua coluna do jeito que sabe: publicando o que acha interessante e o que odeia quando lhe pagam bem – e por fora – para isso. E o pagamento pode ser feito em dinheiro ou em sexo. Por isso, ele sempre é visto em noitadas com lindas mulheres em busca de ascensão social.


- Olha isso!, disse o jornalista para o seu amigo no almoço, ao lhe entregar a cópia do e-mail que recebera.

- Não acredito como alguém pode escrever tão errado desse jeito!

- Bem vindo ao mundo das celebridades! E das futilidades!

- Quem é?, perguntou o amigo.

- Uma gostosa que quer fazer sucesso. Acho até que vou publicar uma notinha.... e depois vou comer ela, é claro.

- Você sabe quem é?
- Ela mandou a foto! Olha só! É gostosa ou não é?

O amigo pegou a foto, olhou e olhou e olhou e olhou novamente! E então olhou e olhou e olhou e olhou novamente, sem pronunciar uma única palavra!

- Que foi?, perguntou Pimenta. É gostosa mas nem tanto! Não precisa ficar mudo desse jeito.
Ainda com a foto nas mãos, o detetive Clayton ficou em dúvida se contava ao amigo que a dançarina da foto era a puta pela qual ele se apaixonara.
** *

- Alô! Alô! Alô! Vai falar ou não? Olha aqui, seu filho da puta ou sua vaca, é a quinta vez que tá me ligando hoje e não fala nada. Vai se foder! Se ligar de novo, vou chamar a polícia, tá sacando?, gritou Mariazinha Tico Tico antes de desligar o telefone.
obs.: assassinatos no estúdio C continua dia 07/01

Nenhum comentário: